"Sobre pressão temos que ser elegantes e resilientes"



Ser elegante não é fácil. Tenho tanta vontade de mandar certas pessoas à merda. Pessoas que se tornam monos, peso morto. Que não servem de nada, para nada. Gente da minha terra, se não completamos ninguém, nem acrescentamos ninguém, para que servimos? Só para nós próprios? Não sou narcisista. Odeio o egocentrismo. Não faz parte de mim. Acho tão redutor. Hoje estou particularmente cansada. Exausta até poderia dizer. Dou por mim, e quem me conhece sabe bem, sempre à procura do meu meio. Eu estou sempre à caça de algo que me dê prazer fazer. Estou sempre à espera de melhorar. Se quero uma coisa, trabalho para a ter. Eu não tenho medo de trabalhar. Eu não tenho medo de segundos trabalhos. Eu vou em frente. Eu desafio o próprio desafio. Eu não bato bem da tola, acho que é a maior verdade. Eu consigo gerir uma casa sozinha, tudo. Não almoço, para andar no pingo doce e continente, tenho as compras feitas e em dia. Corro para ir buscar o meu filho. Brinca-se e deixa-se brincar, sabendo o muito trabalho que me espera. Mas é meu, não dele. E fico, como se tivesse todo o tempo do mundo, que não tenho. Vou para casa já tarde, faço jantar, banhos, trabalhos de casa, e o peso do fingir que tinha todo o tempo do mundo, aparece. Sou uma mãe solteira. Mas casada. Depois de dentes lavados, e cama, abraço aquilo que me propus. Não correu mal, sinceramente. Mãos queimadas e cheias de cola. Dores, sono. Madrugada, mas tudo feito. Não há nada melhor na vida, do que conseguirmos cumprir com a nossa palavra. Esse foi o maior ensinamento dos meus pais. Eu não preciso de assinar papéis ou dar Cartão do Cidadão. Eu comprometo-me, eu faço, eu dou a minha palavra. E faço em bom. Nem que tenha de voltar a fazer "n" vezes. Acabo cansada, facto, mas satisfeita. Alegre porque cumpri. Quando o despertador toca, a coisa é diferente. Muito. Não me quero levantar. Mas obrigo-me. A mim, e ao índio Preparar mochilas, preparar comidas, etc... Sempre a correr. Mas não há nada como um bonito cabelo arranjado,  um batom nos lábios e um sorriso. Sorrir sempre. Ouvimos " esta miúda é a boa disposição em pessoa". E sou, tento ser. E vou abraçar o que aí vem. Com elegância, mesmo que cansada. Com um sorriso, mesmo que seja difícil. E sempre com amor. Muito amor! È isso que nos move. Wish me luck!

Comentários

Mensagens populares