Coisas que não consigo explicar

É que não percebo muito bem, como isto me acontece. Gosto de gente, que me dá a conhecer outras pessoas. Não as conheço pessoalmente e passo a conhecer. Mas gosto de gente que sabe dar a conhecer, que é fiel aquela pessoa. Gosto muito. Gosto muito de partilhas. Não me identifico muito com todos relatos. Ou seja com a historia de todos os outros. Mas há uns que ficam. Há pessoas com quem me identifico, e nem sequer conheço a pele, o cheiro, o riso. Pode parecer estranho. Mas é como ouvir certas coisas, e identificar em nós próprios aquelas mesmas coisas. Do género, eu também fui, sou assim. A mim também, isto e aquilo. E ao ouvir, é como lermos a nossa própria pessoa. É estranho, mas sente-se uma cumplicidade, com quem afinal não se conhece. E deseja-se o melhor, porque sabemos bem, em nós, o que aquela pessoa sente. Sabemos. E queremos, mesmo não conhecendo, que a pessoa seja feliz. Como nós fomos, como nós seremos. Não sou exemplo para ninguém. Também já fiz coisas parvas. Também já me aconteceram coisas parvas. A vida aconteceu em mim. Sem apelo nem agravo. Mas uma coisa que me faz imensamente feliz, foi ter tido duas pessoas na minha vida, que gostaram e gostam de como eu sou, num todo. Aceitam-me assim. Como eu sou. Recheada de falhas. De coisas boas, mas também de coisas menos boas. Com um físico recriminado pela sociedade. E é isso que eu gostaria de transmitir a todos os que se sentem inferiorizados, dependentes de alguém, que se sentem amedrontados com um futuro, que acham que ficarão sós, e outras coisas mais. Lembrem-se que se alguém vos descobriu, e vos amou como são, mais gente irá aparecer. Não precisam de mudar radicalmente, precisam sim de se sentirem bem, de se sentirem confiantes. Precisam que a outra pessoa saiba, que vocês se amam, a vocês próprias. E tenho a certeza, que quando menos se espera mais alguém irá aparecer. Não qualquer um, mas aquele que está destinado. Portanto nada temam, a vida acontece. E não sabemos o que a vida nos reserva. Basta relaxar e tentar aproveitar o que a vida nos oferece. E lembrem-se sempre, se acontece a uns, pode muito bem acontecer a nós. Seja bom ou mau.

Comentários

Mensagens populares