Tudo me sabe diferente

Sou uma gaja de pancadas, é facto. E dou por mim a pensar que tenho algumas, e algumas delas são parvas. Eu sou menina para beber meia de leite ao pequeno almoço, todo o santo dia bebo uma. Não sei, acho que já me habituei. Mas eu quando bebo a minha meia de leite, sabe-me diferente se for numa chávena de vidro, numa loiça de porcelana, ou noutra loiça qualquer. Sabe-me diferente, não sei explicar. Em casa tenho a minha chávena, e é aquela que escolho para beber a minha meia de leite, porque é a que me faz saber melhor....eu não disse que batia mal da cabeça!? O mesmo acontece com o vinho. Vinho que é vinho tem de ser em copo de pé alto. Não me faz diferença o material em si, mas tem de ser de pé alto. Como o prato...imaginem,a comida para mim é mais apetecível se o prato for bonito... Isto parece coisa de parvos. Parece até que sou uma pessoa superficial e que dá valor à aparência e não ao conteúdo....mas não é nada disso, aliás não sou nada assim. Aliás não tenho problemas com loiça de plástico, ou com qualquer tipo, porque de facto há coisas mais importantes. Mas que as coisas me "sabem" melhor de uma forma do que outra....sem dúvida. E as toalhas? xiiii mané é melhor ficar por aqui.

Comentários

R. disse…
Diferentes materiais alteram a percepção do que consumimos, e têm até influência no sabor das mesmas. No vinho, até pela exposição do mesmo ao ar, o sabor pode ser bastante diferente. No leite, no teu caso, creio que é mesmo maluqueira. :-b

R.
Solana disse…
Exacto, como por exemplo abrir a garrafa antes de consumir para deixar o vinho respirar...dizem os entendidos ;)

Em relação ao leite...é bem possível ;)

R. disse…
O abrir a garrafa de vinho é um bocado parvo, na realidade. A quantidade de liquido que fica exposta ao ar é muito reduzida. Deve-se sim utilizar um decantador, que permite uma muito maior exposição.

R.
Solana disse…
É verdade sim senhor, tenho alguns ;)

Mensagens populares