O dia de pão-por-deus

É amanhã. E não é feriado... O que eu gostava deste dia em pequena. Eu e um grupo deles a correr de um lado para o outro, de saco de pano na mão. Era muito, muito giro. Podíamos tocar às campainhas sem ter de fugir. Hoje vejo poucos miúdos, mas estou sempre de porta aberta para ofertar quem anda a pedir o pão por Deus. Tenho por hábito oferecer aos miúdos que conheço e afilhados, alguns doces e bolachas feitas por mim. Pela primeira vez fico com pena de não estar em casa, apesar de achar um pouco chato tocarem de meia em meia hora, mas tenho pena de não estar lá. E já agora, sabia-me tão bem este feriado...


Comentários

Anónimo disse…
Nunca gostei muito.
Em pequeno era um pouco tímido e tinha vergonha, mesmo em grupo, de ir "aos bolinhos"
Já os meus filhos, adoravam!
Pois, amanhã a porta também não vai estar aberta para as romãs, as nozes, as amêndoas, os bolos, etc.
E para quem terá que se levantar às 5.30 da manhã, o que saberia bem este feriado!

Jinhos, Sol!
R. disse…
Também eu :-) Era divertido!

R.
Solana disse…
Que nostalgia R....

Leão, o meu miúdo ainda é pequeno, mas acho que não vai andar no pão por Deus, a tradição está a ir embora...mas ontem estive a fazer bolachinhas para ele levar e dar aos amiguinhos o pão por Deus...num saco de pano, claro...

Mas olha, cheguei lá e estavam alguns mascarados de bruxas...enfim, eu não sou muito de halloween...
Anónimo disse…
Americanices...
O poder dos media e os interesses comerciais, infelizmente.
Solana disse…
Sem dúvida Leão!

Mensagens populares