Encontrar o meio termo, o equilibro, por vezes no meio do caus

Não acho a Patrocínio bonita. Não acho. Acho magra de mais. Acho-a feia na verdade. Ela se me conhecesse diria o mesmo de mim. Mas na verdade o mais importante, será sempre, a pessoa sentir-se bem na sua pele. Se para mim ela está magra de mais, outros poderão achar que estou gorda de mais. E estou. Também não gosto muito. Sinceramente, a imagem não me incomoda ou o que as pessoas possam pensar, a mim incomoda é sentir-me mais cansada, menos activa, a roupa mais apertada. Mesmo que as mamocas, estejam muito redondinhas, muito bem. Mas não é tudo. Chateia-me roupa apertada, chateia-me jogar basket e ficar de rastos. Isto é o mais importante, a saúde. Chateia-me também o quanto somos bombardeados com dietas, atrás de dietas. Parece que todos somos obrigados a ser como a imagem lá de cima. Aquilo lá em cima, é o estar bem, é ser gira. Eu não acho nada. Nada mesmo. E é sempre mais do mesmo, a mulher quanto mais magra mais gira, o homem pode ter peso a mais, arranjamos sempre a deixa barriga sexy e tal. Enfim, é o que temos. Este culto do emagrecer, do não comer, para se ser bonito e aceite, já cansa, mas está em força como sempre. Eu ontem à noite tive uma insónia e fiquei a pensar. Por vezes cometo essa loucura. Tento não repetir muitas vezes. Eu tenho peso a mais. É um facto. É um facto que gosto de comer. E comer porcarias. Também é um facto que o meu metabolismo não ajuda em nada. Mas depois de pensar, de todo o esforço que já fiz, voltei outra vez a desleixar-em um pouco. E isso é que não pode ser. Não tenho a ambição de ser como a imagem a cima. Tenho a ambição de me sentir bem, sentir-me activa. No que se refere ao meu bem estar. Penso que seja recordista de emagrecer e engordar. Não consigo manter, tenho de facto dificuldade. E não consigo, porque na verdade é preciso ter disciplina. E às vezes mandamos tudo às urtigas. Porque é mais fácil, e o mais fácil quase sempre ganha. Pensei, pensei, e hoje acordei as seis da manhã e rua com ela. Pensei que já chegava de ser irresponsável. E que se uns podem, outros não. Se uns são, outros não tem de ser. Como tal, estamos em marcha para a guerra. Eu e os meus quilos. Porque é importante nos sentirmos bem nesta pele, que é nossa. Por uma questão de saúde. Nada é desculpa. Mas sei muito bem como é dificil. Mas o mais importante, é que há sempre o amanhã, um hoje, há sempre um dia para pegarmos novamente na nossa vida. E o mais importante, é não deixarmos de ir pegando.

Comentários

Mensagens populares