A mãe da minha Mãe
























13 de Maio

Fátima, é a mãe da minha Mãe. A minha mãe, entre choro de saudade, lamentou muitas vezes não se recordar do rosto da mãe dela. Não tinha nem uma foto. Chorava e dizia-me que tinha muitas saudades da mãe. Dizia-me que fazia um grande esforço para se lembrar. E como não se lembrava, delegou a nossa Senhora de Fátima esse papel. A minha mãe sempre me disse, que o rosto da mãe dela, seria o rosto de nossa Senhora de Fátima. E passou a ser a mãe da minha mãe. A minha mãe sempre lhe deu flores, cravos brancos. A minha mãe sempre a visitou no santuário de Fátima. A minha mãe sempre foi a muitas procissões, sempre a acompanhou. Desde miúda que vou com a minha mãe, que as duas vivemos Fátima de forma intensa, com muita fé. A minha mãe quando perdeu a visão, senti em mim a vontade, de seguir a mãe da minha mãe, decidi que o faria sozinha, pela minha mãe que não podia ir. Neste dia, a minha mãe está com a verdadeira mãe dela, e a nossa Senhora de Fátima, não tenho dúvida. E ontem, fui à procissão com a minha mãe e a mãe dela, as duas mães. Mas desta vez não fui só, levei as melhores mães do mundo comigo.Não foi fácil, não foi dificil, foi um viver de fé, de crença, que no fim estaremos todas juntas. E constatei que em tudo vi a minha mãe, nas orações, na minha vela acesa, no olhar penetrante na Santa. Está em todo o lado e em mim. Tenho-lhe muito amor. Com muita saudade.

Comentários

Mensagens populares