Fala-se em certos assuntos, e fico com o pelo, que não tenho, eriçado

Estou mal disposta. Começo logo o dia irritada. Não sou pessoa de comentar um post, no facebook, nem merdas do género. Quanto muito faço um like. Já tinha visto, que uma rapariga que andou comigo na escola,  há uns 16 anos, vai ser mãe. É um ótima noticia, porque adoro bebés e gosto de ver a felicidade patente na cara dos pais. Mas talvez porque não tivemos uma grande relação, coloquei só like. Não sou dada a muitas coisas. Esta rapariga, casou com um anormal há muitos anos. Namorava com ele desde miúda. Já na altura da escola, aquilo não era nada mais, que uma relação abusiva da parte dele. Era um anormal possessivo. Um animal, basicamente. Soube depois que tinha levado uma ou duas maozinhas dele. Um menino bem formado, que até pertencia ao Exercito. Teve dois filhos dele. Opções que se tomam. Sei que comeu o pão que o diabo amassou. Separou-se. Encontrou um rapaz, que finalmente a trata bem. De quem teve outro menino. Porque lá está, tem disponibilidade para ter mais filhos. Agora encontra-se grávida do segundo. O rapaz, no facebook, dá a boa nova, diz que a família vai passar a 6 e que os 3 irmãos estão à espera do bebé que aí vem. Hoje num desabafo, ou recado, pede encarecidamente que não andem a perguntar a terceiros sobre o facto de ter ou não 4 filhos. Pior, que façam chacota do assunto, dizendo à mãe, como pode ter 4 netos de cores diferentes. É pah! Não consegui conter a vontade de dar uma chapada a alguém. Pergunto-me eu, quem foi o anormal, que fez este tipo de comentário, esta afirmação, esta piadola, que de piada não tem nada.  O pai dos outros meninos é negro (é melhor dizer assim, se não sou perseguida e sou, como li em muitos sítios, acusada de ignorante) e os filhos são negros (para mim, são cor bolinho de canela, aroma delicioso, tipo eu quando acaba o verão, mas tenho de escrever, sou obrigada a escrever negros, para que não reste duvidas que não sou ignorante, ou uma anormal e não sou racista, se bem que há quem diga a palavra negro e é muito pior, mas pronto) e depois? Depois nada. Temos uma pessoa que ama outra, e que esse amor se estendeu aos filhos dela. Que os vê como dele! E por isso, diz com naturalidade, os meus 4 filhos. Não consigo perceber, qual é o problema. Ou a dúvida. Não é mais importante esta família ser feliz? O celebrar deste amor? Não é mais importante estas crianças serem amadas e acarinhadas? Já não basta madrastas e padrasto mauzinhos? Podemos deixar que exista algo em bom? Podem dar autorização a este pai, que somente quer amar aquelas crianças? O que me parece é que há pessoas, que não podem ver os outros felizes. Há muito o culto do criticar e do mal dizer, só porque não tem nada de fazer. Pelo amor de Deus, deixem os outros serem felizes, e se não puderem contribuir para essa felicidade, fiquem caladinhos e tenham noção do quanto são vazios, ao dizerem tamanhas barbaridades.

Comentários

Mensagens populares