Post para encher chouriços

Já não é a primeira vez que leio isto num blogue...que fala do pessoal que enche chouriços, que escreve por escrever. Não isto não é um texto sobre chouriços e no fim garanto que não há publicidade.

Isto de se escrever num blogue, agrada a uns e não agrada a outros, a vida é mesmo assim...portanto encher chouriços é subjectivo.

Eu comecei a ler blogues do género teoria da conspiração...não me agradava muito ler as noticias da nossa praça que são algo fabricadas, todos sabemos, que só destacam o que interessa a alguém e dão muita importância a coisas que não têm importância nenhuma. Já vi aberturas de telejornais com noticias deprimentes. Dei por mim a ler e a procurar outro tipo de informação, outras ideias, teorias, que me fizessem pensar fora da caixa. E encontrei. Há muito para além do que vemos no primeiro olhar...há muitas coisas por descobrir. Há algum exagero também, mas também há muita informação. Passando isso, dei por mim a procurar outro tipo de blogues e se me identifiquei primeiro com pipocas doces, depressa me passou a identificação. Gostava daquela sensação de me identificar com um texto e no fim do mesmo ficava a  perceber que era publicidade a algo...fez-me abandonar de vez qualquer tipo de identificação ou ida àquele género de blogue e há muitos do género.
Dei por mim a ler outros, muito melhores, podem encher chouriças que tanto adoro, os blogues e chouriças. Pessoal que escreve o que lhe apetece, por exemplo que diz que beija o pão antes de o deitar fora...são estas pequenas coisas que me identifico e há muitas outras, este é só um exemplo...eu que pensava que era única no mundo. Mas é isto que me faz visitar blogues, que me faz seguir os mesmos. Sentir que aquelas palavras podiam ser as minhas. Gosto tanto de ler e pensar, bolas penso mesmo assim...identifico-me ou então não...e pensar esta gaja é apanhada, o que não é necessáriamente mau. Quando lemos que alguém bebe o vinho que tu já bebeste, quando alguém utiliza a mesma expressão que tu "trava abilío que agora é sempre a descer", querer ouvir música e aceder a um blogue que tem as músicas que tu gostas, alguém que escreve o que gostarias de escrever mas não tens coragem porque no fundo és uma menina, quando escrevem sobre a filha e conseguimos sentir todas as palavras, quando estamos fartos de cozinhar e vamos a um blogue e está a receita à nossa espera, quando percebemos que o nosso cabelo ficou muito melhor quando utilizámos um produto que uma bloguer costuma utilizar (não faz publicidade, utiliza mesmo), quando penso em visitar outros sitios que outras blogueres visitaram e recomendaram, quando através de blogues pude ajudar crianças directamente, quando um blogue me trouxe um amigo bom dauqeles mesmo bom, quando muitos textos me trazem lembranças de outros tempos como o post do Zé sobre bilhetes de amor...lembrei-me do meu primeiro amor de nome zé, namoro de cartas, em que ele obrigava as irmãs a dar beijos nas cartas para eu ver que a mesma vinha carregada de beijos...lembrar-me disto soube-me bem. Portanto acho que ninguém enche chouriços, quer dizer não estou a falar de blogues de vendas de produtros, estou a falar dos normais...dos que se queixam por exemplo que acordaram com os pés de fora...e penso logo, não sou a única. É bom partilhar, é bom dar de nós e é bom receber dos outros. É bom identificarmo-nos! É bom ler algo e surgir logo na nossa cabeça, algumas recordações que estavam adormecidas.

Acho que por tudo isto e mais algumas coisas, os blogues são bons, ajudam na partilha da vida, das coisas boas e coisas más. Sejam um post bonito sobre uma história de amor, seja um post que diga A humanidade elouqueceu! Seja o que for, por mais pequeno, ridiculo, ousado, parvo que seja um post...têm sempre o seu valor!

 
É verdade, hoje é Primavera!

Comentários

Dear Zé disse…
É bom saber que o post do Zé te fez recordar do teu primeiro amor.
Os blogues, são para isso mesmo, partilhar... ;)

Um comentário carregado de beijos :)))
Solana disse…
Obrigada Zé!
Beijinhos para ti tb
R. disse…
Bonito! Gostei!

Bj

R.
Solana disse…
Obrigada R.
Beijinho
Sexy Couple disse…
Eu também acho que o blogue deve servir para expressar e limpar a alma e consequentemente enriquecemos e crescemos.

Beijo,
Ana

P.S. Mas eu já sabia que o mundo enloqueceu, eu fui das primeiras.
Solana disse…
Bem vinda Ana!

Beijinho

Mensagens populares