Páscoa!

Desde que me conheço que sou católica, sempre fui praticante, desde pequena... fiz a catequese e até me aventurei a ser catequista...foi sol de pouca dura, não tenho perfil.
Não sei se foi por imposição dos meus pais, que começei nestas andanças da Igreja Católica. Muitas vezes gostava, outras vezes nem tanto. Cheguei a participar num grupo de jovens e eramos uns doidos de primeira...enfim... Já fui mais praticante do que sou hoje, acredito num Deus universal, tenho fé, dou por mim a ter saudades de algumas práticas relegiosas, como o Domingos de ramos, a quarta-feira de cinzas, Natal, sexta-feira Santa e a Páscoa... não sei se por relembrar tempos de infância em que vivia essas celebrações ou porque simplesmente me apetece. Gosto também do ritual de ir à missa.
Não consigo ir ao encontro de muitas "ideias" que a igreja católica têm... Saí do grupo de jovens porque achava que muitas ideias eram puro cinismo, outras completamente desajustadas...Era pregar muito e fazer muito pouco. Acho que sempre fui pessoa de fazer. Gosto de fazer bem aos outros, não porque a igreja me incutiu essa ideia, mas porque é o correcto a fazer. Ou talvez esteja interligado, não sei bem. Esta minha preocupação para com o outro, está sempre presente. A minha dúvida consiste em perceber como é que as pessoas pregam uma coisa e  fazem outra, faz-me espécie...mas nem todas as religiões são perfeitas... Confesso que me sinto fascinada pelo Budismo...
Por isso hoje não sou praticante. Eu acho que encontrei uma religião à minha maneira, um forma de me relacionar, de me identificar com aquilo que eu acho certo, aquilo que me faz ser melhor pessoa, a minha fé.
Para mim, Páscoa representa a ressureição de cristo, como a história que me foi contada, mas principalmente como uma celebração de familia, de amor. De estar perto daqueles que amamos e mimá-los!
Dou por mim a fazer folares para oferecer amigos, Pais e Padrinhos e claro o ninho da Páscoa, o borrego. Para mim estas celebrações, são simplesmente amor e partilha, com os nossos e com os outros.

Boa Páscoa a Todos!


Comentários

R. disse…
Bom dia e boa páscoa :-)

Bjs

R.
Solana disse…
Para ti também, R.

Beijinho
Belle du Jour disse…
Para mim a Páscoa é amor, partilha, família.
Belle du Jour disse…
E refeições em família! :)
Solana disse…
Exactamente! Partilho da mesma ideia!
Beijinho

Mensagens populares