Se dúvidas houvessem

que não as há, tenho o melhores amigos do mundo! Uma coisa eu aprendi, junta-te a pessoas que são melhores que tu, que te acrescentam, que te fazem feliz. O ser melhor que nós, não é ser uma pessoa sem problemas, uma pessoa sem crises existenciais, ser melhor que nós é que apesar de tudo o menos bom, ou o bom não importa muito, conseguimos dar a volta, estar presentes e sempre com um sorriso no rosto, uma palavra amiga, um abraço. Este fim de semana foi do caraças. Estou exausta. Mesmo cansada. Depois de preparar em cima do joelho, um mini concerto solidário para angariar alimentos, fiz um bolo de 12 kilos para o comemorar. Gosto de cozinhar e de fazer bolinhos, mas 12 kilos, é muito bolo. Foi uma sexta feita, terminada às tantas. Mas trabalho feito. Um mini concerto, com sucesso, com muitos alimentos. Muitas pessoas a ajudarem, que não são nossas conhecidas. Pessoas que se envolveram na ideia de efetivamente ajudar este Natal e sou muito grata por isso. E depois os meus. E quando os nossos aparecem, é um alento. Nem sei bem explicar. Fico com o coração emocionado.Vejo a Chloe, e aquele abraço de gratidão. Vejo o meu casal preferido do mundo, universo, Sandra e o Go, e estão sempre lá, até um jantar desmarcaram, é isto o amor na amizade. Vejo o meu Miguel, que saiu de um avião, sem parar em casa, foi dar-me um abraço. A minha Tanocas, mesmo com o marido, semi desmaiado. O meu Álvaro, que nos fartamos de rir, rir sem parar, só de lembrar dos tempos de escola. Acho que vamos ter as mesmas conversas, quando formos velhinhos. A minha Ritinha, como seu cabaz para oferecer. O Dono do espaço com cabazes para dar.  E tantos outros. Eles são a razão de eu querer ajudar, de eu efetivamente ajudar e conseguir fazê-lo. Enchem-me o coração de esperança, e a certeza de eu ser capaz. Eles, os presentes e os outros mais. Os outros, não menos importantes que me ligam, que dizem não puder ir mas que querem contribuir. Até a mãe de um amigo do Tiago, foi lá. Não podia ser uma pessoa mais agradecida e abençoada por ter pessoas boas perto de mim. Por ter pessoas que me ouvem, que me aturam, que tem sempre uma coisa boa para me dizer, tem sempre um incentivo. Pessoas, que me fazem ver as diversas situações, com vários ângulos. Pessoas que não estando perto fisicamente, estão sempre presentes, e em tempo real. E sou agradecida. Muito. São 23 famílias, que vão ter um melhor natal, com direito a uma refeição natalícia. Incluindo o bolo rei. Domingo, recolhas mais, e entregar tudo. Hoje almoço de natal com as crianças. Sentido de dever cumprido. Mesmo cansada, mesmo sentindo algumas pedras no meu calcanhar, olho para tudo o que foi este fim de semana, e o que vai ser hoje e penso na sorte que tenho , estar rodeada de amor, de gente boa. Que sorte ter amigos tão bons, e são meus. Os meus. Sou feliz.

Comentários

Mensagens populares