Insólito

Acordei e como é hábito abri todos os estores, de forma a entrar claridade. Olho para o aquário do Nemo e da Dori, reparo que só vejo a Dori a nadar. Olho para baixo e vejo o Nemo estatelado no chão. Pensei: O Nemo suicidou-se! Deu um salto maior que a barbatana e foi parar ao chão...Foi demasiado radical, provavelmente estaria a mostrar-se à Dori...e correu mal.
Fiquei a olhar para ele, assim meia lerda...e não tive reacção. Se pensava, por um lado que era só um peixe morto, deitava na sanita e puxava o autoclismo... por outro lado pensava que o Nemo tinha morrido e que agora não saberia onde o enterrar, nem sequer pegar nele. Tadinho. Isto de uma gaja acordar e andar pela casa meia ensonada, e com o raciocinio a meio gás, dá nisto.
Fiquei parada a olhar para o Nemo, uns minutos. Quando me baixo para dar inicio ao ritual, reparo que o bicho respira....é pá que alegria. Bem sei que é um peixe, bem sei que é um peixe laranja comum a tantos outros....mas aquele era o meu. Voltei a colocar o bicho no aquário, e não é que ele começou a nadar e ficou bem...é pá fiquei contente, tanto que o enfardei logo de comida para que ele ganhasse forças...não sei explicar porque o fiz, mas foi a primeira coisa que me lembrei. Fiquei contente, não gosto de perder, nem sequer um peixe.

Comentários

R. disse…
Vais engordá-lo até dar cabo dele? :-b

R.
Solana disse…
ohhh...não! Foi só para aconchegar ;)

Mensagens populares