Os meus meninos!

Desde que me lembro, sempre fui um pouco "mãe" de alguns amigos meus... ou seja amigos que eu coloco debaixo da minha asa e ando com eles ao colo. Não literalmente. Mas gosto de aparicar, gosto de ouvir, gosto de agradar. Gosto de os ver seguir com a vida deles e ver os desejos deles serem realizados. Trabalho nesta empresa há uns 11 anos e desde que me lembro sempre falei nos meus colegas, como os "meus meninos", aliás quando falo com amigas, digo os meus miudos são terriveis, algumas dizem muito admiradas: mas agora trabalhas num infantário? Ás vezes parecem que sim, mas não.
Não sei, trato assim, porque os sinto assim, meus, isto com quase todos. Se vou às compras mando sms ao T. a perguntar se quer maçãs, ou ao P. se quer Iogurtes. Se alguém tem febre, aqui vai a farmácia. Se alguém está triste, se alguém têm algum problema, eu dou conta e apresento logo o ombro amigo. Também acontece ter de " dar na cabeça"... Lembro-me de um amigo/colega meu ter tido um acidente, ficou com a perna numa lástima e como ele dizia homem que é homem não se queixa, deixou a ferida assim com mau aspecto...eu quando vi aquilo ia tendo uma coisinha má. Lá fui eu comprar bacitricina, gaze e mais não sei o que para lhe fazer o curativo. Eu sou assim, gosto de cuidar e quando gosto da pessoa ainda mais. Melhor ainda é fazer parte da vida deles. Aqueles colegas que se tornaram amigos, que hoje em dia já não trabalham comigo. Sou madrinha dos putos de um, fui ao casamento de tantos outros. Fora almoços, churrascos, cafés. São aquelas pessoas que nos ficam no coração e que seram sempre os nossos meninos, neste caso os meus meninos. E que saudades tenho deles. Hoje fui almoçar com um dos meus meninos e com ele veio a menina dele, linda, cara de bolacha maria, cheirosa, sorridente... E fico assim, embevecida, por o ver assim, feliz. Não sei, pode parecer estranho, mas a felicidade dos outros faz-me tão bem.

Comentários

Mensagens populares