A vida é engraçada

Não digo isto de forma hipócrita. A vida é engraçada, e às vezes com muito humor negro.
Tenho tentado, a custo, tirar lições de tudo o que me acontece.
Tento colocar-me de fora, e ver a minha vida como se fosse um filme.
Tenho analisado, tenho questionado o porquê de tanta coisa.
Tento não guardar mágoas, nem rancores.
Quando vem o impacto, a pancada, retraio o corpo, aceito o embate.
Choro, liberto-me.
Penso sempre "Isto é só para me provar que estou no caminho certo"
Mudei tanto.
Bolas, como mudei.
Não sou só eu que o digo, mas sim as pessoas que privam comigo, um núcleo muito pequeno.
Mudei.
Não é mau. Mudar é bom.
Penso igual em certas coisas, mas muito diferente noutras.
Aprendi uma coisa valiosa, saber deixar ir.
Deixar partir.
Porque a vida também é assim.
Não dar a importância à opinião das pessoas que nada são a ti. Elas não vivem a tua vida, as tuas dores.
As pessoas não tem importância, se não fazem parte de ti. Dar-lhes importância, é diminuir o teu valor.
Mais importante, perceber que as pessoas não tem de gostar de nós. De mim. Nem eu tenho de gostar de ti.
Só tu tens de gostar de ti próprio.
Porque na verdade, os teus gostarão sempre de ti, e nunca terás necessidade de os impressionar.
Só basta seres tu, basta isso.
Os teus amar-te-ão, porque simplesmente existes.
As amizades verdadeiras são como complementos uns dos outros.
O que eu tenho, a ti faz falta, e vice-versa.
Noutro dia dizia a uma amiga "gosto tanto da forma como tu és, tão diferente de mim"
São estas as diferenças o tempero da minha vida.
Aprendo tanto com as pessoas que amo. Como elas me cuidam.
É o verdadeiro gostar, o verdadeiro respeito pelo próximo que nos faz fazer parte de algo, que nos faz ligar a algo.
A empatia, pura e dura.Verdadeira.
Nada na vida tem de ser forçado, nem o amor, nem a amizade.
Tem de ser tudo muito leve, tudo muito simples.
Leve. Sentido. Puro. Verdadeiro.
É gostar.
Amar.
Assim, simples.
Leve.




Memórias boas. Tai, wait for it!






Comentários

Mensagens populares