Afecto, nos dois sentidos

Só assim me faz sentido. Ninguém é feliz só dando. Ninguém. Pelo menos não eu. Eu recebo e adoro. Não o espero, é um facto. Mas quando acontece, abraço de tal forma, que o afecto me preenche. Ontem num dia doloroso, em que uma das pessoas mais fortes que conheces, te parece frágil. Sempre gostei dele. Temos turras, mas acho que é uma pessoa de um coração enorme. E é muito mais frágil do que possa parecer. É uma pessoa cheia de afecto, apenas contido. Penso eu. E gosto dele. Ontem ia no caminho e a pensar no que ia encontrar, como o ia encontrar. Gosto de dar colo. Gosto de gostar de boas pessoas. Ele é uma boa pessoa. Mesmo. É o que sinto. E quando gostamos das pessoas, não gostamos de as ver sofrer. Liguei para todos os nossos, do nosso núcleo duro, que vieram prontamente. Ele não tem noção do quanto as pessoas lhe querem bem, o quanto gostam dele. Porque gostam. Uma coisa é ser o Boss, outra é ser o T. E o T, é  muito mais do que ele nos quer mostrar. Mas nós gostamos muito dele, e disso não tenho dúvidas. Porque o vemos. Eu a nostálgica de serviço, saudosista do caraças, quase que chorava quando via os meus meninos chegarem, um a um. Um a um. Abraços bons. Cada um no meu coração, com recordações tão boas. Olhos azuis, que creceram comigo. Risos de cumplicidade. E todos ali, por um. Porque sendo todos nós complicados, feitios rebuscados, temos uma coisa em comum, gostamos muito um dos outros. E ontem, mais uma vez se comprovou. Ontem não havia o boss, não havia os ex, os novos...ontem havia tucanada por todo o lado. Nuns abraços bons de dar. Numa boa conversa de se ter. Numa partilha de dor, para que o outro suporte melhor. E a beleza da vida é esta. Não nos vermos há 4 anos, ligamos e todos aparecem. Porque está em nós o afecto pelo outro. O Afecto, a vivência, os tempos que nos marcaram. Somos feitos de afectos, de amor. E de partilha. E eu tenho um orgulho imenso dos meus meninos, dos meus queridos amigos estarem sempre a postos, sempre. Num apoio, numa conversa, num telefonema. Estamos sempre. Sempre ligados. Ontem fiquei com o coração aconchegado. E espero que tenhamos dado força a quem dela muito precisa. A dor é avassaladora. Q perda não perdoa. Os dias seguintes, são piores. O que nos salva é o amor. Sem dúvida.


Comentários

Mensagens populares