Vá meus corações de manteiga!!!


Vamos todos tentar ser solidários este natal, não quero dizer que não o possam ser durante o ano inteiro.
Como eu costumo dizer em tempos de crise, senão podemos dar muito, podemos dar pouco e esse pouco para algumas pessoas é muito.

No outro dia vi uma menina de 12 anos a gastar as moedas que tinha para comprar um pacote de bolachas e oferecer para a missão sorriso! E isto faz-me acreditar num mundo melhor. Uma criança de 12 anos que podia comprar pastilhas, chupas, autocolantes, seja o que for, preferiu ajudar. E isto é de louvar, temos de ajudar o próximo! Portanto nós adultos temos de fazer mais e melhor!

Eu participei em várias iniciativas, missão sorriso, banco alimentar. Não podem dar muito, dão o que podem, nem que seja um pacote de massa.

Podem também participar na iniciativa da Belle, aqui.

Podem a ajudar a Ajuda de berço:

 "Vamos ter a campanha dos CTT entre o dia 19 Novembro e o dia 19 de Janeiro.
 O que vos sugeríamos neste ano seria fazer uma recolha de bens alimentares, mercearias sobretudo, para os cabazes de Natal das famílias que acompanhamos em Domicílio. Precisamos de massa, arroz, açúcar, batatas, farinha, atum, cereais de pequeno almoço e bolachas. Estamos a contactar várias empresas para que com a ajuda dos colaboradores consigam angariar estes bens. O objetivo é dividir o esforço por várias empresas/ colaboradores porque são 90 cabazes que precisamos de preparar."



 Podem ajudar outras instituições que cheguem até vocês. Mas principalmente estar atento ao meio que nos rodeia. Prestem atenção se existem pessoas à vossa volta com dificuldades e que necessitem de alguma coisa. Ofereçam um bolo, umas bolachas, leite, cereais. Procurem por casas de apoio a crianças de bairros sociais, ofereçam-se para ser voluntários, para ler histórias por exemplo. Eu ofereci-me para uma aula de culinária, fazer cupcakes. Tentem fazer o melhor que podem, às vezes nem precisam de gastar assim tanto dinheiro para fazer alguém feliz!

Força, ajudem!


Comentários

Mensagens populares