Sexta-feira e o alerta vermelho!

A sexta começou muito bem...reunião anual da empresa, almocinho...tudo calmo. Sim, até a avaliação foi calma.
Fazer a actividade, graças a Deus, este ano não foi rappel, btt, karts...este ano foi mesmo à minha medida. Sim, sou uma gaja fraquinha para actividades radicais. Sou uma pomba.
Ora bem, estava a dizer à minha medida...então a actividade era conhecer o jardim de monserrate através de um peddy paper e depois ter uma visita guiada ao palácio.
O Jardim é linidssimo! O Palácio encantandor...imaginar quem vivia lá, ver fotografias de como a decoração era...saber a história daquele sitio e das gentes que por lá passaram, deixou-me encantada.
As paredes do palácio são todas trabalhadas, a biblioteca era perfeita com uma porta de madeira trabalhada com várias figuras de animais e àrvores, a cozinha era enorme estilo downton abbey...
A familia Cook tinha 300 empregados e o mais engraçado é que utilizavam um toldo, estilo tenda na sala de jantar...para sentirem que estavam ao ar livre.
Quando a guia explicou que o palácio na altura em que ficou ao abandono, algumas pessoas iam lá simplesmente para destruir...partir coisas..Como é que é possivel!? Alguém destruir uma história, uma herança daquelas...Há pessoal muito perdido.
Agora os restauros são feitos a pouco e pouco. Só vimos um dos quartos, porque o resto está interdito! Os quartos não tinham portas...só cortinados....faço ideia os espectáculos.
Gostei, mesmo muito e espero voltar lá. Vale mesmo a pena.
Parte 2, jantar na Portugália, jantar bem regado...não só de bebida como de chuva.
A menina aqui foi com os colegas, que já deviam ter mais juizo que ela, de comboio...claro o pessoal quer beber...
Não sei como aconteceu, mas aconteceu o milagre. Sempre que estava num sitio descoberto paráva de chover! E nem sequer rezei muito...só um bocadinho.
Quando mais avançava a noite, mais chuva, mais o rio se tornava agitado. No fim sobrei eu e um ex colega que tinha ido lá ter...o resto puff! MENINOS...foram embora, todos a apontar para o telemóvel a dizer...alerta vermelho, alerta vermelho...
Lá fui eu e o amigo, para um bar com música ao vivo...Como não nos viamos há muito, queriamos por a conversa em dia e não dava...a mulher gritava, não cantava. Tentámos, mas não conseguimos. Saimos do bar, em pleno diluvio...o rio a transbordar...e eu a ver a vida a andar para trás....
Alerta vermelho, alerta vermelho...
São e salvos no carro, ele diz-me para irmos a um bar na minha terra...Vamos para o Estoril, pela marginal. Que bela merda de ideia....a marginal alagada, e as ondas entravam pela marginal e alagavam a estrada toda, vento, chuva e mar...
O pânico! Ele ria-se a dizer que iamos aparecer no correio da manhã e eu ia compondo a noticia... Em São João desistimos, não viamos nada...
Bem me tinham dito que o alerta vermelho não era para brincadeira...mas uma gaja lembra-se lá disso. Desde que não borre o rimel, está bom!
Meninos!

Comentários

Mensagens populares