Dia dos Filhos!




Hoje? Para mim todos os dias. Todos. Mas eu sou daquelas que gosta de comemorar tudo o que é dia. E porque não. Viver é bom. Celebrar é melhor ainda. Hoje, e todos os dias é dia do Filho. Só tenho um, apesar de ter sonhado com três. Não me lembro se queria filhos desde miúda. Brincava com nenucos, é um facto. Às vezes questiono-me se foi da educação que tive, o casar, ter filhos, e ser por esta ordem. Não sei. Tenho primas da mesma idade que eu, educações idênticas, e não querem ter filhos. E ter filhos, honestamente não é para todos. Um filho dá trabalho, consome muito do nosso tempo e energia, é um facto. Não conseguimos ir fazer um xixi, nem fechar a porta. Aquela última garfada alguém a comerá. Aquele gelado que sobrou, ficará para alguém, a come restos. O choro porque quer vestir, e o choro porque afinal já não quer vestir. O não querer ir dormir. O não querer acordar cedo. Enfim, todo um chavascal, que tira qualquer mãe/pai do sério. Isso é 1% de tudo o que eles são. Eles, o meu, é maravilhoso. O Amor que lhe tenho, não consegue ser medido. Eu fico verdadeiramente feliz por cada conquista sua. Eu tenho medo de lhe falhar. Adoro as traquinices dele. Adoro o engenho em dar-me a volta. Lembro-me quando ele de mim saiu. Lembro-me quando começou a andar. A ler, a escrever. Adoro quando me mostra como nada, dança, luta, tudo como se estivesse num concurso. Derrete-me quando é meigo, consciente. Faz-me rir, de tanta inocência, num só corpinho. Sou tão mais feliz com ele. Não me vejo sem. Acordo com ele em cima de mim aos pulos, levanto-me de olhos fechados e deito-me na sala a ver bonecada...porque gosto de estar com ele. Gosto, adoro fazer parte da vida dele. Ele, é o bem mais precioso que me foi dado. E por muito cansaço ou inexperiência que tenha, tento todos os dias fazer o meu melhor. Dar-lhe o meu melhor. Sempre os afetos. O Amor. É o melhor que pudemos dar a eles, o nosso amor, o nosso tempo e atenção. Não sou uma mãe perfeita, sou uma mãe assim. Ou assado. Hoje e amanhã, como ontem, serão sempre os teus dias, e eu serei sempre mais feliz por te ter, todos os dias. Sempre. Vives em mim, para sempre. Desconfio, que já em mim vivias, antes de existires.

Comentários

Mensagens populares