Os tenhos de.... destas vida

tenho de parar de querer tudo à minha maneira
tenho de parar de parecer mimada quando o não sou
tenho de amar e respeitar quem me ama e respeita
tenho de aprender a não dizer tudo
tenho de aprender que mesmo sendo amiga, há quem não queira ser meu amigo
tenho de aprender a deixar as coisas do passado, no passado
tenho de parar de ser saudosista
tenho de parar de pensar que as pessoas realmente dão importância a tudo o que eu dou importância
tenho de perceber que há pessoas que simplesmente não querem fazer parte da minha vida
tenho de parar de ser tão intransigente
tenho de perceber que se uma pessoa gosta de música da Fanny/bernardina, não é má pessoa, é só um bocado diferente de mim, vá um bom bocado
tenho de perceber que as pessoas não são definidas pelo sotaque, pelos tiques e modos, mas sim pela sua essência...o ver mais além.
tenho de querer ser feliz, a valer
tenho de saber largar quem não me faz feliz e quem em nada contribui para o meu bem estar
tenho de fazer dieta
tenho de começar a pensar em arranjar um segundo emprego, porque preciso de viajar mais
tenho que parar de ser fria e rude para quem  não gosto, não se faz, é ser mal educada e má
tenho de ser menos ansiosa
tenho de me tornar melhor pessoa
tenho de perceber e aceitar as minhas fragilidades
tenho de guardar mais para mim, as coisas da minha vida
tenho de ver com olhos de ver tudo o que me rodeia, sem medo
tenho de perder o medo de morrer, que me assombra
tenho de abraçar mais o meu filho, até ficar fartinho de mim
tenho de beijar mais
tenho de abraçar mais
tenho de parar de querer controlar tudo
tenho de aprender a relaxar
tenho de aprender a funcionar sem relógios, sem horas
tenho de aprender a não chorar com tudo e com nada
tenho de crescer
tenho de deixar de fantasiar
tenho de pensar que a vida não é tão romântica como eu gostaria
tenho de me obrigar a não deixar de acreditar que os milagres acontecem
tenho de acreditar mais nas pessoas
tenho de parar de ser insegura
tenho de parar de fugir das pessoas, porque acho que sou menos
tenho de ser menos critica, pelo menos comigo própria
tenho de ser menos impetuosa
tenho de reaprender a gostar de ver filmes de gente, digo todos, sem ser comédia e romance, ter um filho deixou-me assim
tenho de procurar as pessoas que me fazem bem mais vezes
tenho de dizer mais vezes o quanto gosto das pessoas que me rodeiam
tenho de deixar de me inferiorizar
tenho de ler mais
tenho de começar a usar o raio dos óculos, se não a miopia agrava-se
tenho de ter calma, que o futuro não se faz num dia
tenho de parar de ter necessidade de controlar tudo
tenho de ser mais organizada
tenho de fazer mais uma tatuagem
tenho de me rir mais vezes
tenho de ver o por do sol, mais vezes

Xi, mané, tenho tantos tenhos...mas comecemos devagar, devagarinho, vou chegando lá. 

(a lista não acabou)

Comentários

Mensagens populares