Cátia

A Cátia, nem imagina que tenho um blogue ou que escrevo agora sobre ela.
A Cátia, sempre que me recebe, pergunta se quero meia de leite e com um sorriso enorme.
Hoje não foi excepção.
Hoje vi a Cátia, abraçou-me e desejou-me um bom ano.
Gosto mesmo dela.
A Cátia, é mais nova que eu, tem duas filhas é mãe solteira.
Angolana, que adora comer e não engorda. E se ela fala de comida.
Menina, bonita de batom vermelho.
Todos os dias, me recebe com um sorriso. E falamos da vida.
Hoje, abraçou-me.
E eu perguntei pela passagem de ano, e a medo contou-me que era Evangélica. Não percebi o porquê. Cada um é como é, cada um acredita e tem a fé que escolhe.
Contou-me de sorriso na boca, que a passagem de ano foi muito animada.
Falou como tudo foi organizado, pela igreja dela.
De todos os jogos que foram pensados para animar as pessoas.
A Cátia, cantou, e sem medo disse que para o ano ia arrasar. Falou-me das miúdas, das senhoras de 70 anos que ficaram na sua mesa.
A Cátia riu-se tanto, estava tão feliz, que eu fiquei feliz.
O sorriso é contagiante.
Ficou lá para trás a minha passagem de ano.
Ficou lá para trás, os 6 meses sem o meu pai, o meu grande amigo.
Ficou lá para trás, os 4 anos em que a minha mãe partiu a 31.
Ficou lá para trás, tudo o que recebo de sms no telemóvel, e que não pára.
Ficou lá para trás, os votos de ano novo do meu filho " que só queria os pais felizes, e que quando ele fosse infeliz que o ajudássemos"
Ficou lá para trás, dois anos de desgaste físico, psicológico e emocional.
Ficou lá para trás, algo de muito meu. O coração.
Foi duro.
Foram dias duros.
De ataques de pânico, a vómitos, náuseas. Tudo pelo stress, pelo medo, pela perda, pela solidão, pela dor.
Por fingir que tudo estava bem.
Foi duro, muito duro.
Se não fosse o grande amor do meu filho não sei como teria sido. Pior, imagino.
E hoje a Cátia, graças a Deus não me perguntou pelo meu 31, falou-me do dela....da passagem de ano, dos seus desejos, dos seus votos.
A Cátia estava feliz, e isso deu-me alento.
É bom ter pessoas felizes à nossa volta.
É bom receber animo dos outros.
Obrigada Cátia.
Foi muito bom rir contigo.
A rir, tudo é mais fácil.
Que bênção que o meu filho é na minha vida.
O meu filho, foi o meu Natal.

Comentários

Mensagens populares