O dia

O meu menino fez a primeira comunhão.
Era um desejo enorme que ele tinha.
O nosso caminho não tem sido fácil. Não tem sido nada fácil.
O menino adora ser escuteiro. O Menino adora a catequese. Estava desejoso da primeira comunhão, e claro provar a hóstia.
Foram duas semanas duras. Fiz de tudo para que ele não se apercebesse.
Fui ameaçada, fui perseguida, amedrontada, humilhada.
É duro. Seguir indicações de tantas entidades. É duro. Sou só eu, a dar o corpo às balas.
Mas conseguimos! A vontade do menino venceu!
Hoje percebo o amor de mãe na sua totalidade. Mãe guarda, mãe retém o pior para ela. Mãe dá tudo de seu, sorriso e palavras de conforto, para que o filho viva o mais tranquilamente possível. Mesmo que a mãe esteja em pânico, de rastos, e desfeita por dentro.
Realmente um filho, é um amor maior. E por ele tudo!
Foi Sub guia no acampamento, estava completamente realizado e maravilhado, pelas suas tarefas e responsabilidades.
1ª comunhão, partilha do amor.
Hoje, dois dias depois, começo a respirar.
Estou cansada de sms. Ameaças. Tenho grave dificuldade em relaxar. Tenho grave dificuldade com as coisas que dizem ao miúdo, como "vou matar a tua mae"é só uma delas.
São noites mal passadas, o meu menino sofre calado. Sofre pelo medo que sente.
Dorme muitas vezes no meu colo.
Tenho muita pena.
Mas hoje respiro.
Hoje absorvo só tudo de bom.
O dia do príncipe foi lindo!
Começou tão bem. Já tínhamos feito a preparação da primeira comunhão no dia anterior, e provou a hóstia.
Digamos que ficou decepcionado. Não era doce, nem de sabor a morango.
Mas era o pão, corpo de Jesus e sentiu-se abençoado.
Acordou no dia, muito bem disposto.
Fui buscar o bolo dele, para comemorarmos.
Cheguei estava vestido. Numa excitação tremenda.
Eu transpirava por todo o lado. Parecia um pássaro perdido a voar de forma alucinada.
Vestido, sapatos, maquilhagem, pedido de aprovação do filho (queria que ele tivesse muito orgulho em mim), ok dado...seguimos.
Fomos quase os primeiros a chegar.
Tirámos as fotos da praxe. Chegaram os padrinhos e os primos.
Daí esta foto.
Esta foto tem um amor acrescido, que não é possível explicar. Estes três, levam com eles o grande amor e amizade que existe entre os seus pais e eu. Que irá perdurar depois de nós!
Ver os três juntos, é uma felicidade imensa. O cuidado que tem com ele, o amor que sentem,  é impagável.
Cada vez mais, acho, que a família do coração, é a que escolhemos. E que é muito possível ser tão ou mais importante que a de sangue.
O Menino, levou-nos aos lugares, ficamos todos sentados à espera.
Tenho a dizer, que a emoção e nervosismo foram tantos, que no dia que ele for noivo, tenho de tomar uma caixa inteira de calmantes.
Mas tenho lhe um orgulho imenso, pela conquista dele, que ele esperava há tanto tempo.
A quando da preparação para entrada na igreja, um percalço. O menino, chega a gritar com medo, que tal pessoa estava presente, e que ele já me tinha pedido para lhe ligar e dizer para não estar. Que não queria confusão.
Tentei acalmá-lo, dentro do possível. Disse-lhe que estava tudo bem. Confia em Deus, na mãe, nos que te amam...está tudo bem.
Dentro do meu coração, existia o medo e o pânico,de mais uma vez ser humilhada numa igreja à frente de uma comunidade inteira. O medo do dia que o meu filho tanto ansiava, ser uma tristeza sem fim.
Disse para nossa Senhora, nossa mãe, rezei à minha mãe, e coloquei tudo na mão de Deus.
Disse ao meu menino, para ter calma, sorrir e cantar. Cantar muito, porque o dia era dele.
Mas cantou muito pouco. Sinto-o dominado pelo medo. Pelas ameaças. E dói-me muito, não conseguir fazer mais. Seria tudo tão fácil, se as pessoas fossem adultas e honestas. Não dissessem que são santas, e depois mostrarem-se demónios.
Rezei muito. Cantei muito. Quem canta, seus males espanta.
E pedi ao menino para se animar. Que nada ia correr mal.
Com a graça de Deus e a ajuda de muitas pessoas, atentas e organizadas, nada demais aconteceu.
É pena, um lamento, as pessoas não darem valor às prioridades. O menino! O querer do menino! O bem estar do meu filho!
Tiraram fotos, eu tirei fotos que depois enviei. E continuei. Porque a vida continua, e não vai ser o medo que me vai dominar. Lamento.
Pelo meu menino, tudo vale a pena.
Na altura que o meu menino pergunta a uma pessoa, se tal pessoa já tinha ido e recebeu o sinal de confirmação.... O meu menino respirou!
O meu menino riu, o meu menino cantou.
O medo tinha passado.
Nota-se nas fotos, nota-se em toda a expressão corporal dele.
Veio a bonança e a tranquilidade aos nossos corações.
Confesso, é para mim uma felicidade enorme, vê-lo seguir os meus passos, vê-lo realizar-se. A minha mãe no céu estaria imensamente feliz. Foi um dia de grande felicidade.
E tenho lhe um respeito tão imenso, que se este não fosse o seu desejo mais sincero, iria ser respeitado. O amor por ele, está acima de tudo e de todos.
O meu menino estava realizado, estava aconchegado por acreditar que algo toma conta dele, que não nós. Deus cuida dele, e Maria pega na sua mão direita, bem como a avó piedade que pega na sua mão esquerda.
Tirámos muitas fotos! Rimos muito!
Almoçámos em pleno convívio, com os amigos que ele escolheu, com a sua família de sangue e de coração.
Sou grata meu Deus.
Grata e cada vez mais crente.
Porque sei, que o calvário que passo há um ano e meio, só é suportado porque não estou só.
Tenho a força, tenho fé, tenho muita ajuda....porque sei que de outra forma não seria possível.
Tenho o amor de pessoas, que mesmo sendo ameaçadas, não temem e aparecem, para dar a mão ao meu filho, e a mim.
Tenho um enorme orgulho dos meus.
Pessoas que são visadas, ameaças, e que mesmo assim, vão sem medo, porque são donos de uma verdade suprema.
A todos os que lá estiveram viverão para sempre nos nosso corações, porque deles é feito o amor, e o amor tudo vence!
Somos todos amor, fomos todos por um grande amor ao Tiago.
Somos todos parte dele. O seu sorriso, a sua ternura, o seu coração.
E por isso, e só por isso, tivemos um domingo muito feliz e abençoado.
Porque todos os que amamos, estavam lá. Todos enlaçados de afecto!
Não poderíamos pedir mais. Porque mesmo pedindo, só faltava a presença da Avó Piedade, de quem senti saudades, e sei que ela choraria de emoção. Mas sei que estava comigo, de braço dado, valente que só ela.
A todos, um obrigado e um abraço sem fim.




Comentários

Mensagens populares