Ida às Urgências

Ontem fiz o exame da glucose...100 gramas de açucar para dentro e picada três vezes... Vim trabalhar, tomei o pequeno almoço....tudo óptimo!
Passada meia hora, tonturas, má disposição...recomendação foi descansar!
Tentar descansar mau estar, vómito, esforço muscular no peito, dor absurda!
Recomendado ir ao Hospital!
Fui ao hospital, fui atendida por uma Perfeita Anormal!
A senhora Doutoura, atendeu-me no meio das suas chamadas pessoais. Fiquei com pena de a estar a incomodar...
Desde marcar com as amigas entradas pela porta do cavalo no hospital, como agendamento de consultas...
Aquelas que nós meros mortais estamos à espera durante meses!
Depois de acabar os telefonemas, nem um desculpe...para que? A Doutoura é que sabe!
Depois do trabalho dos telefonemas pessoais, começou o seu part time.
Perguntou-me ao que vinha e disse sem eu acabar:
- A menina é uma maricas, entao a sua médica não vê que não posso fazer exames? até ela lhe pode passar ben u ron!
A minha resposta foi:
- Se a minha médica achasse que era ben u ron o milagre, nao me tinha mandado cá.
A Doutoura part-time diz:
- Ok, sendo assim vamos fazer aqui alguns exames que sejam possiveis, um ecg. Bem deixe me oscultar...
Eu a pensar, não se dê ao trabalho, olhe que está aqui a part-time.
Ao oscultar contei-lhe que a dormir sinto bolhinhas a rebentar e que parece ser farfalheira e como me doi as costas, perguntei se estava tudo bem...
A Doutoura do part-time diz:
É uma maricas, não tem nada!
Eu a pensar... BEm lá vou eu ter de fazer reclamação, porque esta senhora pensa que está na primária ou então quem era a paciente para lhe dar trabalho.
Conclusão, educação não há nenhuma! e muito menos sensibilidade para umaa gravida de 8 meses, que já teve problemas graves pulmonares.

Fui fazer o ECG e esperei que me chamasse....

Passados 40 minutos, vi que não me chamava ninguém e fui espreitar o consultório. Reparei que a Doutoura tinha começado o seu trabalho a tempo inteiro. Neste momento estava a tratar do transporte da gata e de alguns afazeres. Demorou mais 10 minutos.
Percebi que nao tinha recebido ninguem ate eu sair, portanto estamos a falar de 50 minutos de trabalho intenso, se somarmos isto durante o dia, percebemos porque as urgências andam devagar devagarinho.

Perguntei se já tinha o meu resultado, sabendo eu que sim, há 50 minutos, mandou-me entrar e sentar.

Como a Doutoura estava ainda em modo trabalho a tempo inteiro fez mais uma chamada pessoal e eu que esperasse!

No fim, inicia o seu part-time e diz:
- Pode ir, tome ben u ron e deixe de ser maricas

Esta senhora tem graves problemas. Trabalha imenso a tempo inteiro a resolver questoes pessoais e depois quando está a part time no hospital, agradece que nao a incomodem.

Esta senhora devia de aprender com as medicas de obstetricia que estão na urgência, que são uns amores.

É esta a tristeza do atendimento público em portugal! Não há respeito por ninguém e ainda por cima nos tentão ridicularizar!

Mas pergunto-me eu, as urgências são para que? Os médicos das urgências são para que? e se fossemos todos médicos, decerteza não incomodavamos aquela senhora doutoura e outras no seu trabalho a part time.

Comentários

Mensagens populares