Vivo de Saudades!

Desde pequenina que vou para a terra dos meus pais, Canelas perto do Peso da Régua. Lembro-me que ia duas a três vezes por ano... Lembro-me de saber quando estava a chegar perto daquela terra que tanto adoro. Tinha guardado comigo todas as referências, porque assim sabia sempre quando ia chegar e se faltava muito...
Ó mãe já passámos o Senhor da Capa Preta, estamos perto? Ó mãe olha o hotel dourado, estamos mesmo perto, não estamos? Mãe estas curvas... quer dizer que estamos mesmo a chegar....
Sim, estamos a chegar...
Chegava perto dos meus amigos, do cheiro a terra, das videiras... Lembro-me que todas as manhãs ia apanhar fruta e penicar as uvas... Andávamos a pé, subir e descer o monte de socalco para socalco. Lembro-me de amassar o pão e de vê-lo cozer no forno a lenha, das festas da terra, cheias de cor e música, das canas do fogo de artificio cairem em cima de todos e só eu é que tinha medo. Lembro-me das minhas primas acartarem água numa vazilha e eu deixava sempre cair a minha. Lembro-me do meu primeiro amor e das trocas de cartas, nunca cheguei a falar com ele. Era tudo doce, mágico, perfeito.
Os anos passaram e não vou a canelas já há algum tempo... Sinto saudades, do doce do mágico que só sinto naquele lugar....
Quero puder voltar e viver lá, nem que seja por uns dias.

Comentários

Mensagens populares