Para sempre!


 Quando casei, pensei sempre que era para sempre. Gosto da ideia, de crescer junto, construir algo, de ter dificuldades e superar. Infelizmente, os meus planos não correram como previsto, e a responsabilidade é de ambos. Um projeto feito, a dois. Falhado a dois. Divórcio feito. È o que é. Mas no entanto, há em mim, esta certeza, que há, o para sempre e, o quero para sempre. Assalta-me a ideia de "o para sempre" já não existir. Eu levei 4 anos a decidir separar-me, e se o fiz foi em plena consciência de que não poderia continuar mais. Sem me destruir. É o que é. Hoje soube de uma pessoa, que vivia com outra, "também para todo o sempre" e foi deixada sem perceber que algo estava errado. Falta comunicação notória. Ver alguém a sofrer assim, é duro. E o medo cresce. Tenho dúvidas. Muitas. Temos medo de ficar sós? Temos medo de não termos alguém até sermos velhinhos? Temos medo de arriscar? Temos medo de sofrer? Sofremos mais se nos deixarem? Sofremos mais com o medo de nos rejeitarem? Sofremos mais se não arriscarmos? Em miúda tudo me parecia tão fácil. Era só sorrir e dar a mão. Era tudo mais sincero. Era tudo menos planeado e planejado. Eram pensamentos bons, vamos dar tudo, mas os dois, sempre. Era diferente. Assusta-me esta ausência de compromisso. Não existir a vontade de quererem o mesmo, mesmo que existam ideias diferentes e tenham de existir cedências. E confesso, serei sempre uma pessoa com base no amor, crente nele, e quando entrar numa relação, será para sempre. E se assim não for, passo ao lado. Só assim me faz sentido. Como ouvi no outro dia…" amigos coloridos, amigo...não tenho paciência, brinquei aos lápis de cor em criança." Faz sentido. Ou é, ou não é. É o que é. 

Comentários

Mensagens populares