29/7

Olá mãe!
Como te encontras?
Está tudo bem por aí? Tens rido, pregado partidas e ajudado pessoas carentes de um bom colinho?
Acredito que sim.
Espero que esta carta, te encontre bem, perto dos teus.
Por aqui está tudo bem. Vamos andando.
Eu sei, que mais do que ninguém tu sabes exactamente o que se passa.
A vida é incrível mãe. Mesmo. Tinhas tanta razão, quando dizias que iria dar-te o valor merecido. E dou. Mas dou mais do que valor. Dou por mim a pensar, o quanto sou igual a ti.
Nós sofremos para ver os nossos melhor.
Nós tentamos ajudar, e na nossa inocência tiram de nós, nabos da púcara para nos colocarem como os maus e os vilões.
Tinhas tanta razão.
Há pessoas más. Pessoas que querem saber da tua vida, por coscuvilhice e não por partilha. Porque deles não partilham nada.
Tive de aprender, a duras penas.
Mas sabes mãe, por mais duro que tenha sido, e que esteja a ser...hoje sei bem separar o trigo do joio.
Vejo tantas pessoas errantes neste mundo, a tentar saber da minha vida, para andar a picar aqui e ali. Tristes almas vagantes.
Hoje, mais do que nunca sei quem o é, e o que é.
E já não me custa, nem me entristece ver a miséria de ser humano que tenho pela frente.
Hoje escolho para mim, o melhor, e sem tristeza.
É bom crescer.
É bom crescer e a duras penas.
É ainda melhor ver, com olhos de ver a matéria do que o outro é feito.
Sabes mãe, tenho aprendido muito.
Revoltei-me o bastante e agora aprendo.
Não é fácil, ninguém me disse que seria fácil.
Hoje eu sei, que não posso proteger o meu filho de tudo. Hoje eu sei, que ele vai ter de ver, sofrer e perceber tudo. Eu que sempre o poupei e que quis tanto que ele não percebesse o mal de gente que existe à volta dele.
Mas a vida, tira-me do caminho e solta-o aos leões.
Sabes mãe, confesso, que conto contigo para cuidares dele, quando eu não estou presente.
Eu sei que olhas por ele, e sei que tudo farás para o proteger, e só assim fico mais descansada.
Já viste mãe, o neto que tens?
Uma criança boa, inocente e com um coração de ouro.
É mesmo bom menino. Tenho tanto orgulho nele.
Sei que estás muitas vezes entre nós, e é nessa esperança que vivemos, e é por isso que conversamos contigo todas as noites.
Obrigada mãe pela tua eterna amizade e pelo teu incondicional amor, que eu nunca percebi.
E que agora o percebo tão bem.
Que ontem tenha sido dia de festa, que tenhas comemorado com um bolo e cheio de velas, rodeada dos teus. Nós por cá, pensámos em ti. Por vezes não é fácil. Temos imensas saudades do teu toque, do teu beijo, do teu abraço.
Os pais deviam viver para todo o sempre.
Na verdade vivem em nós.
Mas queria mais. Queria sentar-me à soleira da porta, com um copo de gemada e côdea de pão, enquanto tu fazias um bolo de iogurte.
Amar-te-ei para todo o sempre.
Tenho-te umas saudades desmedidas, que sei que nunca vão diminuir.
Amo-te!
Parabéns!

Comentários

Mensagens populares