Honestidade

É sempre o melhor caminho. Sempre. Quando as pessoas estão sós, fruto por vezes de ruturas na vida e só tem um ou dois amigos, faz sempre falta ter alguém e não há mal nenhum em admitir isso. Olhamos para o lado e estamos sós, devemos tentar alcançar alguém. Demos conta que vivemos só para com os amigos daquela pessoa. Mas não se diz a ninguém, gosto de falar contigo, para falar de nada. Faz-me aliviar o dia. Isso é como falar com tontos. Faz sentir a pessoa, tonta. Inferior. A vida, é tramada. Difícil. E o que aprendi desde cedo e nem foi com namorados, foi com uma amiga, que já não o é, é que não temos de casar com amigos. Temos de ter amigos e saber viver com eles. Temos de ser amigos, querer ser amigos. O melhor que soubermos ser. E que nos aceitem como tal. E está bom. Não podemos ser só de uma amigo e alienar tudo à nossa volta, todos os possíveis amigos que se calhar receberiam a tua amizade. Numa atitude egoísta. Ninguém tem de viver em função de ninguém. A vida, vai mudando. O mesmo num namoro, num casamento. Vejo pessoas a tomar partido, dos amigos dela, ou dos amigos dele.  Eu acho na vida, a amizade muito importante. A base de tudo e para tudo. E temos de ter várias amizades, que nos preencham. Vários grupos. Não é preciso muitas, poucas mas boas. Mas não nos façam sentir que temos de ser exclusividade. Amigo, é aquela coisa boa de pegar no telefone e combinar algo, de aparecer no café e marcar jantar lá em casa. Amigo é  sentires o mundo a desabar e ligas para uma pessoa que não falas à meses e ela fala contigo, como se tivesse falado contigo ontem. Amigo é aquela pessoa que está ligada quase 24 horas via viber porque vive na Suíça e está a tentar acompanhar a dieta comigo, quando ela é magra como um pau de espetada (esta é só alucinada). Amigo, é aquele que está, não abandona, independentemente de todas as razões, mesmo aquelas que nos custam. Tudo se consegue voltar a reconstruir. Aos poucos. Há amizades que já não voltam, mas há amizades novas, boas, que nascem e depois há as velhas amizades que voltam em força. E por vezes temos de fazer uma força do caraças porque a vida não é bem como queríamos, mas pensemos que poderia ser bem pior. O copo sempre meio cheio, é sempre a melhor opção. Eu acho que quando há honestidade, vontade e bem querer, já é meio caminho andado.

Comentários

Pulha Garcia disse…
Concordo que o caminho é a honestidade. A honestidade tem sempre que ser aceite, por muito que custe. Sucede que muitas pessoas não gerem bem a honestidade (nem a parte emitente, nem a parte destinatária). Além disso, a honestidade em si não resolve nada. As pessoas têm vontade própria e há muitos assuntos que nem sequer dependem da vontade. Ou seja, a honestidade é apenas um bom princípio. Anyway, a vida é bela. Que tal achaste o sol hoje no Guincho?
Solana disse…
Garcia my dear! Concordo contigo, nem tudo é assim linear... Mas temos de começar por algum lado.
A vida sem dúvida é bela :-)

No meu asol está sempre maravilhoso, no guincho que não tive oportunidade de ver, tenho 100% certeza que deve ter estado espectacular... Foram muitos anos sei de cor :-)

Conta-me tu, se não tenho razão? Estiveste lá?

Pulha Garcia disse…
Fica um bocado longe da minha praia, o Chiado, pá. Beijo nessa bochecha ao sol.
Solana disse…
Pois fica, mas devias ir lá uma vez ou outra.

Mas um por do sol, é bom em qualquer lado.

Até no Taguspark! (ficas a saber ;.)) eheheh



Beijinho!

Mensagens populares